Não sabe? Pesquise no Google

    Quem Sou eu

    Minha foto
    Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
    Sou uma pessoa inconstante,dito Fato! Tem dias que eu acordo feliz, tem dias que eu nem quero acordar,sou como uma nuvem estática no céu,ninguem sabe realmente qdo pode chover,tem dias que eu qro acreditar,tenho esperanças,mas tem dias tbm que eu qro desistir de tudo,acho que é um lado meu do equilibrio, tenho oscilações de humor,relapsos de pensamentos e momentos de revolta total,as vezes qro fazer o bem,as vezes qro fazer o mau,é uma coisa que não tem como evitar,,as vezes acho que tenho o mundo nas mãos,mas nao tenho nada, e qdo acho que nao tenho nada é que eu tenho tudo.

    Seguidores

    Selo Pink Luxo

    Selo Pink Luxo

    Selo Award

    Selo Award

    Não ao Plágio Virtual

    Não ao Plágio Virtual
    Denuncie,ou seja vítima desse mau

sexta-feira, 12 de março de 2010

Razão e Emoção

Existem dois sentimentos que nos levam a tomar decisões,A Razão e a Emoção.Afinal qual é a mais importante?.Digo que pra mim a mais importe é a Razão...Junto com a Emoção,Nao podemos e nem devemos tomar nenhuma decisão em nossas vidas se as duas não estiverem de acordo,a razão preza geralmente o que você não quer,mas precisa fazer,é algo que geralmente fazemos para agradar os outros,as vezes por pressão;a emoção é o lado que temos que tomar mais cuidado do que a razão,porque a emoção nos leva a fazer coisas que,certamente nos arrependeremos mais tarde, é o famoso e chamdo IMPULSO , você age sem pensar,de acordo com o seu humor e o que você fizer,está feito,por exemplo,na hora da raiva terminamos com namorados,brigamos com pessoas,e tem pessoas que ainda falam aqueles palavrões horrorosos,e depois vem o arrependimento e o sentimento de culpa,então o certo a se fazer é,colocar a razão e a emoção frente a frente e tentar "pesar" o lado que seja mais racional possivel.
pense com o coração e tente agir com a cabeça,porque o coração é enganoso...

2 comentários:

Rodrigo Cavaleiro disse...

Desculpe "discordei".

Na verdade afirmando que são 2 sentimentos, naõ haveria sentido para a razão. Poderia chamar de 2 vertentes, 2 caminhos, 2 possibilidades.

Razão e Emoção normalmente não estão de acordo.
A razão trabalha justamente CONTRA pelo que diriam "sentimentos", o seguir o coração.
No caso romântico, aproximar-se de quem é capaz de atender suas necessidades e você de igual meio retribuir, sem que os sejam acrescentados problemas, sem que exista discórdia, pois se tudo é racional, não há espaço para fúteis imperfeições de crianças...

Bruh disse...

Claro,Desculpe, realmente troquei a palavra sentimentos por talvez Decisões ou até mesmo caminhos,mas o que eu quis passar no meu texto foi exatamente isso,que eles estão em conflito,mas que qdo formos tomar decisões,pensarmos e pesarmos como diz no texto,para PENSAR ANTES , esse foi o objetivo do texto,PENSAR antes de tomar decisões para não ir por impulso ou por "Momento"

Postar um comentário

I and He

Nani Binder Cerimonial

Nani Binder Cerimonial
Clique para ir ao Blog

Doe Vida

Doe Vida
Doe Palavras,Doe Vida!

Mundo dos Ansiosos...

Sobre o Amor...

Amar não é fazer parte de alguem,amar é fazer de alguem uma parte de você!
Bruna Oliveira

Blog de Molduras



Selo Spring

Selo Spring

Selinho a Todos os Leitores

Selinho a Todos os Leitores
Passou por aqui? Pegue o Selinho

Selinho Make UP

Selinho Make UP

Premio Dardos

Premio Dardos

Baixe Livros em mp3 para Ouvir...

Parceiraçooo!

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Noiva em BH

Noiva em BH
Clique para ir ao blog

Template by: Free Blog Templates